Vírus - Dengue - Parte 1

Nesta primeira parte o entrevistador Sávio com o auxílio do médico Marcos Fonseca apresentam as principais características da dengue.

Biologia, Ciências da Natureza

7º ano EF

Gisela Gozzoli Moraes Guilherme: perfeito. Vou trabalhar assim que possível com meus alunos e fácil acesso para a escola que tem datashow.
Maria Cecilia da Silva Lemos: Muito bom para trabalhar com todas as faixas etárias.
Emilce da Silva Campos Camilo: ótimo.

Nesta terceira parte comenta-se sobre a prevenção, ou seja, como acabar com os possíveis criadouros da dengue. É discutido sobre o uso dos inseticidas, repelentes e mosqueteiros e são dadas dicas para o tratamento da doença.
Infográfico
Apresenta os principais conceitos relacionados às relações ecológicas tais como relações intraespecíficas, relações interespecíficas e casos especiais como sinfilia, mimetismo e camuflagem. Integra textos, animações e exercícios.

Infográfico