Vidas interrompidas - parte 2

Áudio
Áudio com o segundo capítulo da radio novela Vidas Interrompidas. Diana, hoje uma mulher, relembra as histórias de sua infância quando o Brasil sofreu o Golpe Militar em 1964. Neste segundo capítulo, Roberto, pai de Diana, perde seu emprego na Panair do Brasil e precisa sair do Rio de Janeiro.

2ª ano EM, 3ª ano EM

Áudio

Filtro a Excluir

Euci Feitoza da Natividade: excelente material
Marcelo Duarte Kosienski: Ótimo meio para debater como a vida das pessoas é afetada por movimentos políticos aparentemente distantes do cotidiano.

Infográfico
Este infográfico mostra os 50 anos do golpe militar, traz informações sobre a movimentação dos militares para a realização do golpe. “Em 31 de março de 1964, tropas partiram de Minas em direção ao Rio para depor Jango, que se viu isolado. Golpistas tinham ainda ao seu lado os Estados Unidos com a Operação Brother Sam.”
Neste vídeo, de gênero documentário, são abordados diversos aspectos da cultura e da vida do povo brasileiro em 1964, mudanças de costumes antes da ditadura militar. O documentário é curto, com imagens da época, ideal para o trabalho com alunos do 9º ano.
Infográfico
O infográfico propicia o conhecimento das principais características e acontecimentos das civilizações babilônica, egípcia, romana, chinesa, grega e persa por meio de uma linha do tempo que vai do início da Antiguidade, em 4000 a.C., à queda do Império Romano do Ocidente em 476 d.C. É possível também localizar em um mapa cada uma das civilizações.