Tangram

4º ano EF

Vera Lúcia Gonçalves de Souza: O uso do proporciona maior interatividade entre os alunos, respeito as regras e torna as aulas mais interessantes.
Edina Francisca Silva Prates: É um excelente recurso que pode ser explorado em diferentes disciplinas,pois desenvolve e envolve várias habilidades e capacidades.
Liziani Cristina Lourenço: O Tangran é um jogo que pode ser utilizado tanto para o desenvolvimento da criatividade e da imaginação do aluno, quando utilizado corretamente, ele desenvolve a capacidade de concentração, a orientação espacial e exercita a criatividade, além de privilegiar a cooperação, pois se torna menos complexo quando a montagem das figuras é feita em grupo.“Esta atividade deve ser desenvolvida em grupo, para promover maior interação entre os alunos.
Josiane do Espírito Santo: Ótimo recurso! O trabalho com tangran desenvolve diversas habilidades e o recurso tecnológico só vem proporcionar uma aula mais interessante.

Áudio
Jovens discutem a matemática e a ciência por trás da música. Entenda os elementos do som e diferencie som de ruído.
Programa que comenta os padrões da natureza: igualdades, regularidades; repetições, definindo a organização do caos.
Jogo
Atividade para determinar o número que corresponde à sequencia correta.

Áudio
Jogo
Atividade para determinar o número que corresponde à sequencia correta.