Software Luz do Saber Infantil

Software

Software

Saulo Mateus dos Santos: Aplicativo bem dinâmico, Muito bom pra ser indicado, já publiquei na página do facescola.
Luciana Freitas dos Santos Raposo: Ótimo aplicativo...
Joseane Maria de Santana Napolitano: Bem interessante as atividades, é um recurso que vai complementar os conteúdos do meu planejamento.
Fernanda Fernandes Cassemiro: Muito Legal! Tem bastante atividade para crianças.

O plano de aula propõe a aplicação do uso do software educativo Luz do Saber Infantil, a ser explorado em turmas de 1º e 2º anos do Fundamental I. O tema apresentado está associado ao folclore brasileiro, contexutualizado pela Aula Sitio do Pica-pau Amarelo.

Nesse contexto, busca-se focar, além da exploração do tema, a alfabetização e o letramento digital das crianças. A partir da exploração coletiva, individual e em grupo, das atividades propostas na aula. O uso do lápis e papel (momento com o caderno de atividades do aluno), é complementado/reforçado com o momento tecnológico com o uso do software Luz do Saber Infantil.

Animação
O Luz do Saber Infantil é um recurso didático que tem por objetivo contribuir para a alfabetização de crianças, além de promover a inserção na cultura digital. É um software de autoria embasado primordialmente, na teoria do educador Paulo Freire. Considera também algumas contribuições de Emilia Ferreiro e AnaTeberosky acerca do processo de aquisição do código linguístico.
Apresentação Multimídia

Animação