Rubens Paiva

Áudio
Áudio em que Rubens Paiva defende o governo Jango no dia 01 de abril de 1964.

2ª ano EM, 3ª ano EM

Áudio

Filtro a Excluir

Leila Aparecida de Melo Faria: Muito bom gostei
Evilásio Barbosa de Oliveira: Excelente pensar nos estudantes acessando áudio de um personagem tão importante e de um momento tão delicado da história nacional, em especial em tempos tão temerosos.

Infográfico
Este infográfico mostra os 50 anos do golpe militar, traz informações sobre a movimentação dos militares para a realização do golpe. “Em 31 de março de 1964, tropas partiram de Minas em direção ao Rio para depor Jango, que se viu isolado. Golpistas tinham ainda ao seu lado os Estados Unidos com a Operação Brother Sam.”
Neste vídeo, de gênero documentário, são abordados diversos aspectos da cultura e da vida do povo brasileiro em 1964, mudanças de costumes antes da ditadura militar. O documentário é curto, com imagens da época, ideal para o trabalho com alunos do 9º ano.
Infográfico
O infográfico propicia o conhecimento das principais características e acontecimentos das civilizações babilônica, egípcia, romana, chinesa, grega e persa por meio de uma linha do tempo que vai do início da Antiguidade, em 4000 a.C., à queda do Império Romano do Ocidente em 476 d.C. É possível também localizar em um mapa cada uma das civilizações.