Proporcionalidade direta

Jogo
Atividade com problemas sobre proporcionalidade direta.

3ª Série EM

Jogo

Karine Helena Milanesi: Adorei! Os alunos irão aprender muito mais!
Sônia Geralda Oliveira de Castro: GOSTEI,PRETENDO USAR.
Maria de Fátima Varélia: desperta o interesse e conduz o educando a aprender na interatividade.
Valdete Dutra de França: Muito bom, pois leva o aluno a aprendizagem de forma interativa

Áudio
Jovens discutem a matemática e a ciência por trás da música. Entenda os elementos do som e diferencie som de ruído.
Simulador
Aplicativo em que a reta representada é o conjunto de pontos do plano cujas coordenadas satisfazem a relação y = kx. Altera o valor de k e verifica o que acontece ao gráfico.
Este vídeo descreve como utilizar a função SE do Excel. Uma função lógica e extremamente útil nas atividades rotineiras para quem utiliza planilhas.

Áudio
Simulador