Jogos Escolares Indígenas 2016 / INTERCLASSE

O objetivo da iniciativa foi propor aos estudantes uma prévia da experiência dos jogos indígenas, que acontecerão em 2017. Foram executadas diversas modalidades, como Derruba o Toco, Corrida do Maracá, Bodoque, Luta na Lama, Corrida da Tora, Corrida do Ovo, Corrida do Saco, Arco e Flecha, Cabo de Guerra, entre outras.

Educação Indígena

Danilma Nascimento Pinheiro: resgate de cultura

Vídeo animação que apresenta as regras do jogo de Badminton. Apresenta o histórico da modalidade, o espaço do jogo, equipamentos, principais regras e golpes. Pode ser usado para apresentar a modalidade aos alunos ou sistematizar o conhecimento já trabalhado.
Vídeo com áudio e letra da cantiga de roda: “bambalalão”. Poderá ser utilizado para a abordagem da atividade rítmica, das cirandas e danças folclóricas infantis.