Define Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Escolar Quilombola na Educação Básica.

Filtro a Excluir

Infográfico
Este infográfico mostra os 50 anos do golpe militar, traz informações sobre a movimentação dos militares para a realização do golpe. “Em 31 de março de 1964, tropas partiram de Minas em direção ao Rio para depor Jango, que se viu isolado. Golpistas tinham ainda ao seu lado os Estados Unidos com a Operação Brother Sam.”
Neste vídeo, de gênero documentário, são abordados diversos aspectos da cultura e da vida do povo brasileiro em 1964, mudanças de costumes antes da ditadura militar. O documentário é curto, com imagens da época, ideal para o trabalho com alunos do 9º ano.
Infográfico
O infográfico propicia o conhecimento das principais características e acontecimentos das civilizações babilônica, egípcia, romana, chinesa, grega e persa por meio de uma linha do tempo que vai do início da Antiguidade, em 4000 a.C., à queda do Império Romano do Ocidente em 476 d.C. É possível também localizar em um mapa cada uma das civilizações.