Comparação de números irracionais usando uma calculadora

Jogo
Exercícios diversos sobre números racionais e irracionais (números reais).

3ª Série EM

Jogo

Fabiano das Chagas Pires: Muito bom para fazer um diagnostico com os alunos...
Ana Rúbia do Amaral Rosa: Nas aulas de Matemática, faço uso da plataforma KhanAcademy praticando de forma diferenciada os conceitos apreendidos em sala sobre. Cada vez que vêm o conteúdo de forma diferenciada conseguem compreender um detalhe ou algo a mais que talvez não tenham absorvido da primeira vez. Auxilio na resolução dos exercícios enviados (automática e individualmente de acordo com o nível de cada aluno) e procuro estimula-los a realizar os cálculos mentalmente pois, este é um dos objetivos da plataforma. incentivo-os a realizarem os desafios propostos pela plataforma, assim eles aumentam a pontuação e sobem de nível no Khan, consequentemente obtêm mais conhecimento de maneira leve e prazerosa
Josélia de Oliveira Brazão: Já conheço o recurso pois na minha escola há esse projeto com os alunos do 5º ano. Muito bom!
Jefferson Martins Paixao: Além de auxiliar na compreensão dos números racionais, esse ODA encontra-se dentro da plataforma da Khan Academy que fornece um enorme auxílio no ensino da matemática.

Áudio
Jovens discutem a matemática e a ciência por trás da música. Entenda os elementos do som e diferencie som de ruído.
Simulador
Aplicativo em que a reta representada é o conjunto de pontos do plano cujas coordenadas satisfazem a relação y = kx. Altera o valor de k e verifica o que acontece ao gráfico.
Este vídeo descreve como utilizar a função SE do Excel. Uma função lógica e extremamente útil nas atividades rotineiras para quem utiliza planilhas.

Áudio
Simulador